top of page

Como elaborar um bom contrato de honorários? Adiantamento de despesas.



Mais uma dica para que você elabore um bom, adequado e seguro contrato de honorários com os seus clientes. 

Você já parou para pensar quantas vezes você adianta dinheiro do escritório para coletar documentos necessários para os serviços do seu cliente? Ou… Quantas vezes o seu trabalho fica travado até o que cliente pague por aquele documento necessário? 

O áudio de hoje é justamente sobre isso: Adiantamento de valores para colher documentos necessários para os nossos clientes!

Estou falando de documentos como certidões que são sempre muito importantes nos mais variados casos e esferas em que você atue!

Ouça o áudio!

Segue modelo de cláusula que mencionei no áudio. 

Todas as despesas de solicitação de certidões e registros, passagens aéreas, hospedagem, traslado, utilização dos serviços de correios, cópias de documentos, autenticações, bem como outras despesas necessárias à execução dos serviços ora acordados serão reembolsadas pela CONTRATANTE à CONTRATADA, mediante a apresentação de comprovantes e recibos. 

Caso necessário, a CONTRATANTE deverá fazer adiantamentos à CONTRATADA para as despesas que deverão ser posteriormente apresentadas ao CONTRATANTE, mediante recibos, para o fechamento do saldo. 

 

Espero que o conteúdo tenha te ajudado, se gostou clique no coração abaixo. É importante pra gente! 


Quer conversar mais sobre o assunto? Deixe abaixo seu comentário! 



376 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page