Relevância na área de atuação: como as pessoas lembram de você?



O meu objetivo com este artigo é falar sobre a sua relevância, porque muitas pessoas me questionam o motivo de não serem lembradas por sua profissão. E por isso, não conseguem pedidos de propostas para serem contratadas.


É comum que as pessoas não se recordem das profissões de todos que conhecem. Então, você precisa fazer com que não se esqueçam de seu trabalho.


Neste artigo separei algumas dicas de como torná-lo alguém lembrado, portanto, siga a leitura e faça a mudança em sua vida.


Sumário:

Aumente sua relevância: o que você faz para ser lembrado?

Comece com as pessoas mais próximas de você

Como se apresentar para aumentar sua relevância

Explique de forma simplificada

Compartilhe informações com pessoas próximas para aumentar sua relevância

Conquiste clientes de forma personalizada

Busque grupos online e interaja

Invista tempo e crie conexões

Reveja seus perfis nas redes sociais para melhorar a relevância

Publique conteúdo de qualidade

Reveja suas conexões e tenha mais relevância

Vídeo



Aumente sua relevância: o que você faz para ser lembrado?


Ser alguém confiável é um dos passos para garantir uma boa relevância, porque, na advocacia autônoma, os primeiros clientes são conhecidos. Assim, você transmite segurança para conseguir a contratação ou indicação.


Mesmo as pessoas que estão próximas a você precisam saber o que você faz, por isso, deixe claro qual a sua profissão.


Apresentar-se para pessoas novas de forma detalhada também é importante para ser lembrado. Enfim, quando você encontrar uma oportunidade em uma conversa, fale do seu ofício.


Comece com as pessoas mais próximas de você


Criar conteúdo da área é uma forma de ter relevância com quem já conhece. Afinal, você pode compartilhar informações para ter credibilidade.


Compartilhar e criar conteúdo faz com que as pessoas saibam mais sobre sua atuação. Além disso, aumenta as chances de te contratarem ou te indicarem.


Essa atitude pode tomar muito tempo do seu dia no começo, então, se você tem sua carteira de clientes cheia isso não será necessário. Mas, se esse não é o seu caso, aproveite o tempo para produzir conteúdo jurídico.


Como se apresentar para aumentar sua relevância


Deixar claro a sua profissão quando conhecer alguém é um meio de ser lembrado. Portanto, quando se apresentar não esqueça de falar sobre sua profissão, de forma rápida e clara.


Explique de forma simplificada


É comum, ao nos apresentarmos, usar palavras mais difíceis para pessoas leigas no assunto e isso pode atrapalhar a sua relevância com quem não é do ramo.


Seja claro e direto em suas explicações. Assim, consegue prender a atenção da pessoa que está conversando e transmite a mensagem necessária.


Compartilhe informações com pessoas próximas para aumentar sua relevância


Não basta produzir um conteúdo e não divulgá-lo para que os outros conheçam. Por isso, compartilhe seus posts com quem te conhece. Além disso, fique de olho nas pessoas que podem precisar dos seus serviços.


Conquiste clientes de forma personalizada


Caso saiba de alguma pessoa próxima a um amigo que pode precisar de você, divulgue-se.

Aliás, personalize essa promoção de acordo com a necessidade desse cliente. Dessa forma, as chances aumentam para a contratação.


Busque grupos online e interaja


Outra dica que aumenta a sua relevância é usar grupos nas redes sociais, por exemplo, os grupos do WhatsApp ou Facebook. Assim, quanto mais interagir, mais pessoas vão conhecer seu trabalho.


Invista tempo e crie conexões


Ter um tempo para conversar com pessoas desses grupos de interações é essencial, porque há locais específicos para as pessoas que procuram alguns serviços. Sendo assim, você encontra clientes ideais.


Não seja só um profissional que reproduz informações para os clientes. Ou seja, o famoso spam humano que copia e cola algo pronto e envia. Porque isso mostra falta de interesse no possível comprador dos seus serviços.


Com cuidado, interaja sempre de maneira particular para que te conheçam. Também explique como você atua no seu ramo. Assim, multiplica a sua rede de relacionamento.


Reveja seus perfis nas redes sociais para melhorar a relevância


Faça uma revisão nas suas páginas dos perfis nas redes sociais, a fim de definir o que é realmente necessário destacar para o público.


Mostrar que você é mãe na sua descrição das redes é comum, mas, isso não é tão relevante para fazer a divulgação do seu trabalho. Então, prefira deixar claro o seu ofício, porque esse espaço hoje em dia é como uma vitrine.


Caso queira aumentar a sua relevância nas páginas online, descreva seus serviços. Afinal, é mais importante que saibam o que você faz e te indiquem.


Publique conteúdo de qualidade


Publicar conteúdos de qualidade a respeito da sua atuação é outra sugestão para aumentar sua relevância. Por exemplo, poste os cursos ou especializações que você faz, isso traz credibilidade.


Não foque apenas em conteúdo técnico, já que esse tipo de postagem aproveita-se melhor em blogs ou vídeos para o Youtube. Divulgue o quanto está se empenhando para ser um bom profissional.


Reveja suas conexões e tenha mais relevância


Como já disse, sua interação com pessoas pode ajudar ou não em sua relevância. Portanto, como visto ao longo do artigo, se preocupe com os seus meios de conexão e busque sempre ser confiável e divulgar o seu trabalho.


Ao aplicar os métodos que eu citei as chances de ser lembrado aumentam. Então, comece a mudar as suas atitudes e, assim, verá a melhoria de como as pessoas lembram de você.



Posts recentes

Ver tudo