top of page

Indicação de filmes e séries para curtir o carnaval!

Atualizado: 2 de mar. de 2020



Vai passar o carnaval em casa? Então este post é para você!

O maior assunto comentado da semana é o carnaval e todo mundo quer saber como vai aproveitar o feriado.


Se liga nas dicas de séries e filmes com temas jurídicos que separei e que você poderá para maratonar nesse feriadão.


Logo abaixo escrevi um pouco sobre cada série e filme que indiquei:


  1. Suits

  2. How to get away with murder

  3. Scandal

  4. O limite da traição

  5. Law & Order - Special Victims Unit


 

Suits


Minha primeira indicação de série, e que talvez você já conheça porque acredito ser a mais comentada do meio jurídico, inclusive já tem vídeo no canal falando sobre ela.


A série acontece dentro de um grande escritório de advocacia em New York, eles atuam em diversas áreas mas a maior ênfase do roteiro são as causas empresariais e extrajudiciais (eu amo extrajudicial), os advogados são incríveis para negociações e apesar de se tratar de legislações muito diferentes você consegue aprender alguma técnica de negociação em cada episódio!


Se quer sentar a bunda no sofá e ficar lá por horas e horas... ou melhor: dias e dias, a série Suits é ótima para você!


Tem no netflix!

Já são 9 temporadas, 16 episódios em cada temporada e mais ou menos 40 minutos por episódio!


 

How to get away with murder.



Também já fiz vídeo para o canal falando dela!


Está entre as minhas top 5 preferidas de direito! Na minha vida real a área criminal é algo que eu passo muito longe, não foi um assunto que me atraiu na faculdade e sempre me causou um certo receito, mas confesso que gosto bastante de filmes e séries da área penal, acho empolgante!


A série conta a história de uma brilhante professora e advogada e seus 5 estagiários, ao mesmo tempo que resolvem crimes bem difíceis, eles acabam se envolvendo em assassinatos e precisam resolver os casos para não serem incriminados.


Vale cada minuto... inclusive se a ideia é só ver um ou outro episódio: não sente na frente da TV para HTGAWM, porque você só vai levantar quando terminar toda a temporada!

A série ainda não acabou, tem temporada nova vindo em 2020!!!!!!


Tem no netflix!

Até agora são 5 temporadas (no netflix) de 15 episódios cada uma e 40 minutos em cada episódio.



 

Scandal



Eu já assisti uns 3 episódios da primeira temporada! É realmente uma série jurídica e política muito interessante. Mas ainda não sentei para ir até o final!


Trata-se da história de uma ex consultora e sua equipe de comunicação da presidência, ela dedica parte da sua vida para proteger a imagem pública da elite da nação para garantir que seus segredos não venham à tona. Mas após deixar a casa branca ela abre seu próprio escritório na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal.


A série possui 7 temporadas mas no netflix apenas as temporadas 3, 4, 5 e 7... vai entender?! Acredito que foi isso que me desanimou para continuar com a série... Mas talvez você consiga ver em outra plataforma!



 

O Limite da Traição



O filme mais comentado no último mês! Lançamento da Netflix de 2020 e está na minha lista de "vou assistir no carnaval!".


Como já estou confiando que ele é um ótimo filme, vou indicar mesmo sem ter assistido!


É a história de uma mulher bem-sucedida recém divorciada desiludida da vida que acaba conhecendo um jovem rapaz, que se aproveita dessa fragilidade para conquista-la. Ela acaba se apaixonando por ele e eles começam a viver um romance, se casam e acaba acontecendo um incidente, onde ela confessa ter assassinado seu marido. Mas sua jovem advogada desconfia de algo e parte em busca da verdade.


Separei o trailer para te ajudar a decidir sobre o filme:



 

Law & Order - Special Victims Unit



Vou repetir caso você não tenha lido ali em cima, eu sou doida com séries policiais! E não... isso não é um desejo reprimido de atuar na área policial/criminal... gosto só de ficar como espectadora dos casos!


Diferente da maioria das séries policiais, Law & Order é uma série que avança um pouco mais em cada caso e chega a entrar na parte do tribunal! Não aprofunda, os advogados e promotores estão longe de terem um papel significativo dentro de cada episódio! Ainda assim me agrada ver a resolução do caso até onde mostram.


Encontrei um trailer que mostra um pouco do estilo da série:




 

4 opções de boas séries e 1 filme para você aproveitar o feriado de carnaval! =)


Espero que você tenha boas horas de entretenimento com as dicas que separei!



Deixe um comentário me dizendo se gostou do post... Assim eu já me organizarei para uma nova seleção para o próximo feriado!



1.929 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page