Perdi uma ação judicial. E agora?



Recebi a seguinte pergunta: "Mariana Gonçalves, você já sofreu alguma decepção profissional? Já perdeu alguma causa judicial?"


Resposta em vídeo:



Sim, eu já sofre decepção profissional, já perdi causa judicial, apesar de trabalhar muito pouco com ação judicial, eu tive pouquíssimas causas judiciais. Porque meu desejo sempre foi trabalhar com o extrajudicial.


mas já aconteceu de eu perder uma ação que eu tinha certeza que meu cliente tinha direito e ainda no recurso ficou determinado que o meu cliente tinha perdido.


E aí eu fiquei muito decepcionada. Eu realmente acreditava, ou seja, eu estava errada, porque tanta gente revisou aquela matéria e ainda assim entendia que a minha cliente não tinha o direito que eu acreditava.


E é bastante decepcionante essa situação.


Eu diria que frustrante.


No entanto eu olho pra trás em relação a essa situação e eu sei o quanto que eu dediquei para que ela tivesse o resultado que eu esperava, o resultado que eu e a minha cliente almejávamos e é isso que me deixa tranquila.


Trabalho todos os dias com muito carinho e com muita atenção para cada caso de cada cliente porque se lá na frente acontecer um resultado desfavorável, um resultado que de forma alguma você acredita que vai acontecer, você vai poder olhar para trás, você e o seu cliente, e perceber que você fez tudo o que você poderia fazer.


Agora se você faz um serviço bem mais ou menos. Se você não dedica, se você não cuida realmente com atenção e cuidado do caso do cliente, numa situação de um resultado desfavorável, você vai se questionar e talvez o seu cliente também!


Vai questionar se você fez o melhor serviço, se você fez tudo o que poderia ter feito.


Então nessas situações o que me deixa mais tranquila, mais leve, é olhar pra trás e saber que eu realmente me dediquei ao máximo, me empenhei ao máximo por aquela causa.



Gostou do conteúdo?

Não esquece de clicar no coração abaixo! É muito importante pra gente!!!


Siga no instagram para assistir o conteúdo em tempo real:

Instagram Mariana Gonçalves


111 visualizações