O dress code da advogada morderna



Transmitir credibilidade e autoconfiança é essencial no dia a dia de trabalho da advogada. E para construir uma imagem de sucesso, apresentar-se de forma alinhada é imprescindível. Peças elegantes, desenvolvidas com tecidos de qualidade e com bom corte são as melhores apostas para profissões que exigem looks mais formais.


Normalmente, o Dress Code da advogada inclui saia lápis, calça de alfaiataria, camisas sociais e blazers, porém, atualmente, o código de vestimenta vem se modernizando e na advocacia não é mais tão rígido quanto era tradicionalmente.


Por isso, misturar peças clássicas e modernas é uma alternativa, especialmente se a empresa permitir um Dress Code semiformal. Confira abaixo uma seleção de looks e composições que elevam a elegância no ambiente de trabalho:


Camisa e Calça:

A combo camisa e calça é um clássico à prova de erros. Aposte em calças de alfaiataria nos modelos flare ou reta e em camisas sociais que podem ser básicas ou com detalhes. Acessórios discretos como brincos pequenos, gargantilhas e relógio dão um toque de brilho ao look. Nos pés, os calçados como scarpin, sandálias de salto alto ou calçados de salto quadrado são os mais indicados para produções clássicas.


Links:




Camisa e Saia

A camisa social ganha um toque de feminilidade na companhia da saia. Os modelos lápis ou midi garantem produções elegantes. Para valorizar a composição, aposte em calçados de salto alto como scarpin ou sandálias. Aqui também, acessórios como joias ou semijoias modernas dão um up no visual.


Links:



Estampas


Para quem gosta de estampas, a dica é usar uma parte estampada, como camisa ou blusa, por exemplo, e uma parte complementar neutra. Assim o look ganha equilíbrio. Uma opção bastante interessante é o animal print, que aparece com força nesta temporada. Estampas minimalistas são sempre bem-vindas, assim como as estampas florais. Finalize com acessórios e calçados discretos.


Links:



Vestidos

Os vestidos são excelentes escolhas para aqueles dias que necessitam de praticidade. Dê preferência para as versões em alfaiataria ou transpassados. Usar uma camisa por baixo do vestido é uma alternativa que deixa a produção moderna e alinhada. Nos pés, scarpin ou sandálias de salto alto complementam e valorizam o look. Aqui, os acessórios que mais valorizam o visual são os cintos finos, jóias e relógios discretos.


Links:




Pantacourt e Bermuda


Em ambientes de trabalho semiformais, a calça pantacourt ou a bermuda com corte de alfaiataria usadas com camisa compõe produções elegantes de estilo casual chic. As melhores opções em calçados para este tipo de look são sandálias e scarpins. Outra alternativa são os sapatos de salto quadrado, que além de confortáveis são doadores de estilo.


Seja qual for o Dress Code da empresa em que você trabalha, é importante avaliar a produção como um todo e tentar inserir um pouco de sua personalidade, conciliando a imagem profissional ao estilo pessoal. Use a moda como uma aliada nesta missão, faça escolhas inteligentes e construa uma imagem que projete credibilidade e profissionalismo.

0 visualização

Rezende & Gonçalves Cursos Ltda. 

CNPJ 33.026.198/0001-31

Rua Rio Grande do Norte, n 1436, sala 1409 - Funcionários - Belo Horizonte/MG

apoio@marianagoncalves.com.br

Contato para suporte: (31)99928-7004

Ler políticas de troca, devolução e reembolso dos Cursos online