Como você responde o primeiro contato do cliente online?

Atualizado: Out 4

Conteúdo exclusivo para alunos do curso de Precificação de honorários.




No primeiro encontro me perguntaram: "Mariana, como você faz para converter uma dúvida do possível cliente online em atendimento?"

Falei que é indispensável a cobrança da consulta jurídica.

Perceba, eu, Mariana Gonçalves, estou disposta a oferecer muito conteúdo jurídico imobiliário relevante de forma gratuita. Se você entrar no meu blog (blog de captação de clientes que me contratam como advogada) www.marianagoncalves.com.br você encontrará muita coisa sem pagar sequer 1 real por todas as informações e dicas que estão por lá.

A partir daquilo, somente senta comigo para "tirar mais uma dúvida" quem pagar pela HORA DE ATENDIMENTO. Caso contrário eu pego essa "mesma" hora e crio mais uma isca, perdão... mais um conteúdo kkkk, e sigo firme buscando captar através dos conteúdos publicados um cliente bom que me pague.

É evidente que diariamente recebemos muitas mensagens de visitantes do blog. Como não sou sempre eu que sento para responder o primeiro contato do visitante, decidi padronizar as primeiras respostas.

Segue sugestão para que você utilize no seu dia a dia!

Olá! Aqui é a ____, sou secretária da ____ (advogada(o)). Eu não tenho como ajudá-lo com a questão que apresentou, mas tenho certeza que a/o _____ poderá auxiliá-lo, visto que é a área de atuação dela(e). Quer que eu agende um horário com ela?

Olá ! Tudo bem? Aqui é _____, sou advogada e realmente esta é minha área de atuação. Compreendo sua dúvida para que eu possa te dar uma resposta/solução, precisarei analisar os documentos e negócio que está fazendo com o dono do imóvel. Podemos agendar uma consulta e eu lhe oriento para o fechamento mais seguro da compra que pretende fazer. O que te parece?

Espero que as sugestões aqui apresentadas sejam um bom primeiro passo!

Até logo!