top of page

Como melhorar sua gestão home office?

O atual cenário que presenciamos no Brasil e no mundo é novo, complexo e delicado. E tem transformado a rotina de todos nós: em pouco tempo, muitos advogados precisaram se adaptar para o trabalho home office e começar uma dinâmica totalmente nova.


Junto disso, é normal surgirem dúvidas e incertezas. Como eu me organizo nesse período? Quais ferramentas devo adotar? O que devo pensar para meu negócio a longo prazo? Essas e outras questões são perfeitamente comuns. Afinal, estávamos habituados a outra realidade.

Mas existem algumas soluções que podem te ajudar! Neste post, vou focar na gestão da sua advocacia em tempos de trabalho remoto e compartilhar algumas dicas para você se organizar agora e pensar também no futuro. Vamos lá?


Mais do que nunca,

é hora de digitalizar sua gestão


Como boa amante da tecnologia, é claro que esse é o primeiro ponto que quero destacar. Afinal, muitas das atividades repetitivas e dificuldades enfrentadas por advogados podem ser facilitadas com a tecnologia.

E em tempos de trabalho remoto, contar com as ferramentas certas é ainda mais necessário!

Aqui no blog você pode conferir algumas dicas para o home office, mas hoje o foco é na gestão digital da sua advocacia. Nesse sentido, a ferramenta que considero ideal é um software jurídico.

Já compartilhei com vocês que o sistema que utilizo há anos no meu escritório é o Astrea. Nele, reúno todas as informações importantes para a minha gestão, e o melhor: consigo acessá-las de qualquer lugar!


E em meio às adaptações deste novo cenário, ter meu escritório digitalizado em um só lugar contribuiu muito para que as coisas não saíssem de controle. Mas imagino que muitos colegas não tiveram essa oportunidade.

Pensando nisso, a Aurum, empresa que desenvolve o Astrea, disponibilizou uma condição especial para contribuir com os advogados neste momento: o plano light do Astrea, totalmente gratuito até 31.05.2020.

A ideia é que, com essa novidade, mais advogados possam digitalizar suas rotinas e cuidar de seus escritórios à distância. Principalmente em um momento como o que estamos vivendo.

O plano light do Astrea foi pensado para advogados com até 40 processos e, entre suas funcionalidades, oferece a gestão e automação de documentos e a área de atendimento a clientes. Além disso, ele tem agenda simplificada e controle de tarefas (que eu, particularmente, uso bastante!), para ajudar você a organizar sua rotina e cumprir todas as demandas.



Essa é uma boa forma de você, advogado, organizar sua gestão digitalmente sem comprometer o orçamento. E ainda ganhar em organização e produtividade!


Aproveite para organizar sua advocacia


Este momento também pode ser aproveitado para deixar seu escritório em ordem, colocar documentos no lugar, organizar o histórico de clientes. O interessante nesta etapa é pensar não só no agora, mas a longo prazo.

Observe seus hábitos, perceba onde você dedica tempo a atividades repetitivas e o que pode ser melhorado.

Por exemplo, vale a pena seguir utilizando planilhas de acompanhamento de prazos e processos? Ou será que devo digitalizar esta etapa?

O mesmo se aplica ao uso de agenda e post-its para as listas de tarefas, que podem ser facilmente elaboradas em seu computador ou celular.

A forma que encontrei para isso tudo, como disse acima, é por meio do Astrea. Com ele, além de manter a organização, ganhei em produtividade.


Atente às boas práticas


Cada pessoa prefere trabalhar de uma forma, tem um ritmo e rendimento. Mas, ao trabalhar de casa é preciso atentar para não perder o foco.

Assim, estabelecer uma rotina e um ambiente de trabalho, criar uma lista de tarefas e contar com ferramentas de gerenciamento digitais são algumas boas práticas para seguir o trabalho home office.

Em minha rotina, costumo listar todas as atividades que preciso fazer no Astrea. Assim, consigo ter mais noção de como será meu trabalho naquele dia, ou semana. É uma boa solução para não acabar misturando as tarefas de casa e as do trabalho.

Espero que as dicas que compartilhei possam te ajudar nesse momento de adaptação ao trabalho home office. Se você tem interesse em conhecer o plano light do Astrea, é só clicar aqui. Depois me conta o que achou nos comentários abaixo!


E como eu consigo o plano ligth, Mariana?


Vou te mostrar um passo a passo agora para que você inicie a utilização do plano!


  • 1º Passo. Clique no LINK

Assim que clicar no link você precisará preencher o formulário.


  • 2º Passo. Você pode iniciar pela busca de processos que você cuida.

Você achou mesmo que teria que buscar processo por processo? Eu sei que você está com um pouco mais de tempo nesses dias de quarentena... masssss a Aurum não quer que você gaste tempo com coisa que não faz sentido e que não te faz ganhar dinheiro! Deixa esse trabalho para eles!



Você vai clicar em "INICIAR BUSCA DE PROCESSOS" e em seguida preencher o seguinte formulário (rápido e prático):



  • 3º Passo. Veja que assim que você confirmar seu cadastro o sistema vai te procurar e te encontrar assim:



Assim que o sistema te encontrar você clica no seu nome e depois em "continuar".


Você deve continuar preenchendo os campos que forem aparecendo sobre a sua busca.



Agora vamos ajustar o seu plano enquanto o sistema busca todos os seu processos.


  • 4º Passo. Vamos ajustar seu plano Light

Está vendo aquele botão VERDE "ativar" logo na parte de cima da tela? É nele que você deve ir...!


  • 5º Passo. Agora você vai clicar em "LIGHT" e depois "AVANÇAR".

Como você está ganhando o plano totalmente gratuito o meu belo desconto de R$100,00 não se aplica!... Mas o que são 100,00 perto de um plano 100% gratuito até dia 31/05/2020!?


É isso!

  • 6º Passo. Uso seu plano, organize seu escritório e se prepare para o nosso retorno pós quarentena.


Espero que te ajude demais demais demais o plano light!

Que você tenha disciplina de organizar tudo para se preparar para a volta!


Até logo!


Não esquece de clicar no coração logo abaixo do post para eu saber se você gostou ou não da dica! ;)



671 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page