top of page

Como atrair possíveis clientes produzindo conteúdo?



Então você atua como advogado. É apaixonado pela sua área de atuação e precisa mostrar a todos que podem precisar de seu serviço que você tem todas as habilidades necessárias para resolver os problemas que eles por acaso enfrentam. Ou então você é formado em direito, mas advogar não é a sua. Vamos mais longe, você é um estudante de direito e quer ter a oportunidade de construir, desde já, sua carreira e ainda ter uma fonte de renda.


Os profissionais em busca de negócios devem ter por base a informação de que 60% do público consumidor busca por serviço ou produto na internet e você verá quão importante é ter uma presença digital. Não qualquer presença, mas uma que valorize a sua imagem e capacidade perante o cliente. Algo que dê a ele embasamento suficiente para decidir que vale a pena te contratar. Por que você é único?


É para isso que o marketing de conteúdo existe. Ele não é uma novidade. Pessoas produzem conteúdo a torto e a direito com a intenção de aparecer. O grande problema é que é preciso levar em conta duas coisas bem importantes: as pessoas não têm paciência na internet e quando elas pesquisam no Google ou outras ferramentas de busca, elas não passam do 5º resultado. Ou seja, você tem que ganhar o Google e, depois disso, você precisa captar a atenção dela e vender seu peixe.


Por outro lado, mesmo que você não esteja interessado no cliente final, pode aproveitar suas habilidades de criar conteúdo para poder criar uma comunidade que confia em você e seu julgamento e, então, poder monetizar com a sua influência.


Depois de tanto tempo produzindo conteúdo jurídico para internet, eu Mariana Gonçalves, ao lado de Matheus Galvão, criamos um curso Online para te ajudar na produção de conteúdo jurídico relevante e o mais importante: Que atraia clientes para a sua advocacia!




134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page