top of page

Começar a ganhar dinheiro na faculdade de Direito.

Atualizado: 2 de jun. de 2019



Você já ouviu falar em "Correspondente Jurídico"?

Eu já falei muito muito sobre o assunto aqui na internet, principalmente no meu canal no youtube.


Decidi "facilitar" a sua vida e deixar aqui nesse post toda a playlist de cada um dos vídeos que eu já postei falando sobre o assunto!


Mas Mariana, você já foi correspondente jurídica?

Sim! Por mais ou menos 1 ano e meio eu atuei como correspondente jurídica. Começou com a indicação de uma amiga. Eu confesso que estava um pouco preocupada, para não dizer desesperada, com toda a história de iniciar minha carreira como advogada com o meu próprio escritório de advocacia. As contas de luz, água, telefone estavam pra chegar... mas os clientes não estavam chegando na mesma velocidade.

A ideia de correspondente seria uma salvação para firmar o escritório até que os clientes de verdade começassem a chegar!


O valor que você recebeu valeu a pena?

Muita gente comenta nos meus vídeos dizendo que os valores propostos são absurdamente baixos. Eu sei... recebi diversas propostas muito baixas para realizar algumas diligências. Acontece que EU tomei a decisão de NÃO ACEITÁ-LAS! Simples assim... Cabe a você decidir por realizar determinado serviço por determinado valor.


Mas então você não realizava muitas diligências?

Realizada o suficiente. Muitos colegas realizavam cerca de 3 ou 4 diligências por dia, enquanto eu realizava cerca de 2 por semana! Veja a diferença... acontece que o mais incrível é que eu recebi praticamente a mesma quantia de honorários durante a semana! Compreende... o que o colega recebia $$ por semana fazendo essas várias diligências eu também recebia $$ fazendo minhas 2 diligências!


Mariana, você indica algum site de cadastro?

Sim! nos anos de 2014 a 2016 eu fui cadastrada no "Jurídico Certo".

Hoje não atuo mais como correspondente, mas sempre que preciso contratar um correspondente eu acabo contratando por lá!


Vídeos sobre o assunto:


Espero que você tenha gostado do conteúdo!

Não deixe de assistir aos vídeos indicados!

700 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page