Começar a ganhar dinheiro na faculdade de Direito.

Atualizado: 3 de Jun de 2019



Você já ouviu falar em "Correspondente Jurídico"?

Eu já falei muito muito sobre o assunto aqui na internet, principalmente no meu canal no youtube.


Decidi "facilitar" a sua vida e deixar aqui nesse post toda a playlist de cada um dos vídeos que eu já postei falando sobre o assunto!


Mas Mariana, você já foi correspondente jurídica?

Sim! Por mais ou menos 1 ano e meio eu atuei como correspondente jurídica. Começou com a indicação de uma amiga. Eu confesso que estava um pouco preocupada, para não dizer desesperada, com toda a história de iniciar minha carreira como advogada com o meu próprio escritório de advocacia. As contas de luz, água, telefone estavam pra chegar... mas os clientes não estavam chegando na mesma velocidade.

A ideia de correspondente seria uma salvação para firmar o escritório até que os clientes de verdade começassem a chegar!


O valor que você recebeu valeu a pena?

Muita gente comenta nos meus vídeos dizendo que os valores propostos são absurdamente baixos. Eu sei... recebi diversas propostas muito baixas para realizar algumas diligências. Acontece que EU tomei a decisão de NÃO ACEITÁ-LAS! Simples assim... Cabe a você decidir por realizar determinado serviço por determinado valor.


Mas então você não realizava muitas diligências?

Realizada o suficiente. Muitos colegas realizavam cerca de 3 ou 4 diligências por dia, enquanto eu realizava cerca de 2 por semana! Veja a diferença... acontece que o mais incrível é que eu recebi praticamente a mesma quantia de honorários durante a semana! Compreende... o que o colega recebia $$ por semana fazendo essas várias diligências eu também recebia $$ fazendo minhas 2 diligências!


Mariana, você indica algum site de cadastro?

Sim! nos anos de 2014 a 2016 eu fui cadastrada no "Jurídico Certo".

Hoje não atuo mais como correspondente, mas sempre que preciso contratar um correspondente eu acabo contratando por lá!


Vídeos sobre o assunto:

Palestra sobre correspondente jurídico.

Honorários de correspondentes.

Até quando ser correspondente?


Espero que você tenha gostado do conteúdo!

Não deixe de assistir aos vídeos indicados!

623 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo