top of page

Aprenda escutando - Última Instância PODCAST

Atualizado: 22 de ago. de 2019



Se você é o tipo de pessoa que passa horas no trânsito, na fila ou em qualquer lugar que insiste em "jogar na sua cara" que o tempo está passando e você não está aproveitando como deveria: Eu tenho uma ÓTIMA dica para você hoje!

.

Acredito que você já deve ter ouvido falar em "Podcast"! Podcast é uma nova forma de comunicar, assim como muita gente deixou a programação normal da rede globo por netflix e youtube... o Podcast veio com tudo roubando o espaço das emissoras de rádio!


Isso mesmo! O podcast pode ser comparado com um programa de rádio! Diversas pessoas hoje em dia deixaram de sintonizar em determinada emissora e se submeter à ouvir o que está passando e começou a tomar as rédeas do que vai consumir nesse momento do dia!!


Justamente pensando no "eu consumo o que eu quero e na hora que eu quiser" os Podcast viraram um sucesso! E por lá você encontra uma infinidade de bons conteúdos!


Eu estou aqui para te apresentar o meu podcast jurídico preferido: Última Instância!


O Última Instância é produzido e conduzido pela advogada Deborah Alcici Salomão, a trajetória de Deborah é fascinante e o motivo que fez Deborah criar o projeto é muito legal! Ela morou na Alemanha por 8 anos, onde fez se mestrado e doutorado (em fase de conclusão), ficando assim fluente na língua alemã.


Fato que hoje o projeto está aí e Deborah traz em seu podcast um verdadeiro acervo de decisões curiosas do Tribunal Superior da Alemanha.


Não vou me estender muito, sugiro que você vá até lá e escute alguns episódios e tenho certeza que você vai adorar!


Vou sugerir os episódios que mais gosto:


Contratos Imobiliários com Mariana Gonçalves:

Obviamente que esta é minha primeira sugestão, afinal de contas... Eu fui convidada para participar do episódio! Minha sugestão: faça uma pipoca, sente no sofá e se prepare para uma conversa entre amigas!



Barriga de Aluguel:

O episódio traz uma decisão do BGH (Tribunal Superior da Alemanha) sobre a maternidade por substituição, popularmente conhecida como barriga de aluguel. Um casal que alugou uma barriga na Ucrânia agora tenta ter reconhecida a maternidade daquela cujo óvulo foi implantado, mas que não deu à luz.


McDonalds perde uso exclusivo da marca BigMac:

No episódio o Conselho de apelação do instituto da propriedade intelectual da Europa cancelou o direito de uso exclusivo do McDonalds sobre a marca de produto BigMac. Ficou chocado? Eu também! Ouça porque é muito interessante!


Vou trazer sempre as novidades do Última Instância, mas já aproveita e já começa a seguir!




Gostou do conteúdo? Não esqueça de clicar no ❤️pois é muito importante pra gente! Escreva aqui nos comentário a indicação de outros Podcasts jurídicos!





165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page