top of page

Advogado: Qual é o seu valor de mercado?

Para muitas pessoas é um desafio intenso enxergar seu próprio valor profissional, por diversos motivos.


Foi sobre isso que falei na terça-feira, 16 de novembro, na tradicional “Live do Café” que acontece no meu Instagram e, agora, também está disponível como podcast no Spotify.


Eu acredito que seja importante para nós, advogados, construirmos a consciência do valor do nosso trabalho. Sempre recebo muitos questionamentos sobre carreira, dúvidas sobre qual caminho seguir, continuar associado, se tornar autônomo, e em todas as questões, sempre me pergunto: “essa pessoa sabe o valor dela no mercado?”.


Neste ponto, eu percebo que existe o tipo de profissional ideal, que reconhece seu valor, sabe cobrar pelos serviços, aceita o que ganha e é justo com aquilo que merece; e, além dele, existem outros dois tipos:


1. Aquele profissional altamente competente, que cobra menos do que vale por medo, falta de autoconfiança, de entender a sua competência, os seus resultados e sempre pensa que “ninguém vai pagar pelo que faço”.


2. Esse, certamente, você conhece. Ele acredita que o valor dele está na profissão que ele escolheu e não no preparo, experiência e dedicação que ele empregou para receber o que ele acredita ser “merecido”.


Por isso, é fundamental saber olhar para você, enquanto profissional, e entender em qual situação você está exatamente. Será que você está nesse papel de quem joga o teu valor lá embaixo, mesmo sabendo que entrega muita qualidade?


Ou será que você é uma pessoa que não tem experiência, não tem resultados, não tem raciocínio estratégico jurídico, pouca técnica e acredita que está pronto para ganhar R$ 5 mil fixos mensais?


Vamos aprofundar sobre isso neste episódio, “Qual o teu valor pro mercado?”, que está disponível, na íntegra, na minha página do Spotify?


Toque no botão abaixo e acesse o conteúdo. Depois, compartilhe com seus colegas que também precisar aprender a valorizar sua atuação no mercado.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page