top of page

3 dicas práticas para advogados em Home Office



É um privilégio poder fazer home office... se você tem um trabalho que te permite ficar isolado em casa e proteger a si, a sua família e a sociedade: FAÇA! É muito importante sua ajuda!


Pensando nisso eu resolvi compartilhar alguns aplicativos importantes que te ajudarão nos próximos dias!


Cuidado com os prazos processuais em época de coronavírus.

Diversos tribunais suspenderam seus prazos processuais. Alguns por 7 dias, outros pro 1 dias e existem tribunais que suspenderam por 30 dias. Como não é uma decisão padrão de todos os estados, é importante que você fique de olho em como está vigorando nos estados que você atua.


  • LegalCloud


O legalcloud é um app para android e IOS. Acredito que estão fazendo uma força tarefa para manter tudo atualizado por lá... Porque todas as as vezes que vou "fazer um teste" com eles depois de saber de alguma nova suspensão de algum TJ:"Bum" eles estão atualizados! Parabéns equipe legalcloud! E obrigada por nos ajudar!



Aplicativos de reunião online

Separei algumas opções para vocês:


  • Skype



O Skype nada mais é do que um software que permite que as pessoas se comuniquem com o mundo todo. Através do Skype é possível realizar chamadas de vídeo e de voz, enviar mensagens através do chat, bem como compartilhar arquivos. O melhor de tudo, o uso para estas funções é totalmente gratuito. Além disso, o Skype pode ser usado no computador, celular, tablet ou mesmo em uma TV.


O usuário do Skype também conta com a possibilidade de ter mais opções de uso, como realizar chamadas para telefones fixos, enviar SMS e chamadas com vídeo em grupo. Para isso é necessário desembolsar um valor, seja ele na forma pré-paga ou em assinatura.



  • Whereby

Ela é uma plataforma muito simples: para se criar uma sala, é necessário um cadastro extremamente simplificado (realizado em menos de 2 minutos) e, associada a essa sala, tem-se um link de acesso exclusivo. Para que outras pessoas acessem esse ambiente virtual, basta disponibilizar o link para acesso.


Por exemplo, uma pequena empresa pode criar uma sala com o próprio nome (exemplo: Ubiqui). Sempre que precisar realizar videoconferências com clientes, colaboradores ou parceiros, basta disponibilizar o link desta sala, através de e-mail, WhatsApp, chat, dentre outros. Este link é personalizado. No caso do exemplo, é whereby.com/Ubiqui. Para acessarem à sala, não é necessário fazerem login ou nenhum cadastro: é um acesso rápido e sem burocracias.



  • Google hangout

É a sala de reuniões online do google. Muito fácil de usar, basta que você tenha uma conta no gmail e você pode agendar e convidar pessoas através da sua agenda do google! É uma sala de reunião de alta qualidade e sem custo!



Comunicação entre a equipe.


  • Slack


O Slack funciona como uma rede social. Com ele, qualquer pessoa pode criar uma sala de bate-papo, com múltiplos canais, dentro de uma empresa, com assuntos distintos e para grupos diferentes. Dentro de cada um desses canais, a ferramenta permite trocar mensagens de texto, documentos e compartilhar fotos ou vídeos.


O objetivo é ganhar tempo e eliminar os famosos e-mails enviados com cópia para todos. Como tudo é arquivado, seu mecanismo de busca permite encontrar, facilmente, trechos de conversas que o usuário pode não ter visualizado anteriormente. Além disso, é possível conversar de forma privada com cada usuário ou marcar pessoas específicas em conversas coletivas. Com o Slack, a empresa pode também criar um canal de comunicação direto com seus clientes, parceiros e fornecedores. Diferente do e-mail, o Slack estrutura e organiza muito melhor as conversas, cria uma comunicação centralizada e facilita a visualização e a busca por documentos.


Espero que você tenha gostado do conteúdo que preparei! Não esquece de clicar no coração, é muito importante pra mim!




Veja mais dicas AQUI!

710 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page